domingo, 7 de agosto de 2011

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

A SAGRADA FAMÍLIA: JESUS, MARIA E JOSÉ.
 
A Semana Nacional da Família, evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil, é hoje uma realidade. Com início em 1992 como resposta as angústias por que passam as famílias e desejo de se fazer alguma coisa em sua defesa e promoção, pois seus valores vêm sendo agredidos sistematicamente não é de hoje. Escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. Neste ano será de 14 a 20 de agosto.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio "Hora da Família", cujo tema deste ano é: "Família, Pessoa e Sociedade". Tal subsídio que já está em sua 15ª edição com uma tiragem de 210.000 (duzentos e dez mil exemplares), começou a ser editada desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicada anualmente. O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família. A publicação ainda traz sugestões de celebrações e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro, entre outras.
A abertura da Semana da Família em nossa Paróquia de São José (Caicó-RN) será no dia 13/08 na missa das 19 horas e encerramento no dia 20/08 na missa das 19 horas. Fazemos nossa oração pelos nossos queridos pais e pelas famílias do Brasil com o refrão: "Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhas. Ilumina, ilumina cada passo das nossas famílias. Amém!".

FONTE: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário