domingo, 21 de agosto de 2011

DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - 21 DE AGOSTO DE 2011 (Lucas 1, 39-56)

O SIM DE MARIA GEROU O FRUTO QUE SALVOU A HUMANIDADE INTEIRA DO PECADO. NÃO DESPREZEM ESTE CHAMADO EM SUAS VIDAS. DIGA UM SIM BEM FORTE A DEUS!

Naqueles dias, MARIA partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel OUVIU a saudação de MARIA, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. Com um GRANDE GRITO exclamou: "BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE! COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VENHA VISITAR? LOGO QUE A TUA SAUDAÇÃO CHEGOU AOS MEUS OUVIDOS, A CRIANÇA PULOU DE ALEGRIA NO MEU VENTRE. BEM-AVENTURADA AQUELA QUE ACREDITOU, PORQUE SERÁ CUMPRIDO O QUE O SENHOR LHE PROMETEU". 
Então MARIA disse: "A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, Meu Salvador, porque olhou para a HUMILDADE de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão BEM-AVENTURADA, porque o Todo-Poderoso fez GRANDES COISAS EM MEU FAVOR. O Seu Nome é Santo, e Sua Misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que O respeitam. Ele mostrou a Força de Seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e ELEVOU OS HUMILDES. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de Sua Misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre". MARIA ficou 3 (três) meses com Isabel; depois voltou para casa.

PALAVRA DA SALVAÇÃO.
AS: Glória a Vós, Senhor!
QUE A PALAVRA DO SENHOR PERDOE OS NOSSOS PECADOS.
AS: AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário