sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PREFÁCIL DO LIVRO "CURA DOS OITO ESTÁGIOS DA VIDA"

Capa do Livro: "CURA DOS OITO ESTÁGIOS DA VIDA".

Às vezes, em algum supermercado, escuto uma mãe ralhando em voz alta com a criança que quer guloseimas. Muitas vezes penso comigo mesma: "Espero que essa criança não cresça parecida com você!" Certa ocasião, quando presenciava uma cena assim, apareceu a avó e começou a ralhar com a mãe no mesmo volume e tom de voz com que a mãe repreendia a criança.
Nós somos a imagem e a semelhança de nós mesmos, quando na verdade nós deveriamos ser a imagem e semelhança de Deus.
Frequentemente surpreendemo-nos repetindo o mesmo comportamento usado por nossos pais e avós. Não somente hábitos pouco amáveis como ralhar em voz alta, vão sendo reproduzidos, mas também outros comportamentos mais seriamente destrutivos, como o ABUSO SEXUAL. Por exemplo, o Departamento Correcional de Connecticut constatou que 81% dos agressores sexuais violentos haviam sofrido abusos sexuais quando crianças , muitas vezes no seio da própria família.
Há quatro anos oramos com Linda, que havia sofrido abuso sexual em sua infância por parte de um parente, vindo mais tarde ela também a abusar de crianças pequenas. Após haver perdoado ao seu parente e mergulhado no AMOR de Jesus toda a dor que experimentara quando criança, não mais passou pela tentação de abusar de crianças.
Este livro (que também pode servir como curso) traz a público aquilo que aprendemos com Linda e com outras pessoas a respeito da oração de cura, e com o psicólogo Erik Erikson a respeito do desenvolviimento humano. Valemo-nos do trabalho de Erik Erikson porque ele, assim como nós, acredita que "são poucas as coisas que não podem ser remediadas mais tarde, mas muitas são as que se podem prevenir, impedindo que venham a acontecer".

Reflexão de Denio Medeiros de Araújo: Nós somos comparáveis a uma gigantesca máquina de XÉROX, mas temos que ter cuidado para não reproduzirmos a nossa própria imagem no espelho. Sempre temos que tentar nos aproximar do SER uma cópia fiel de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário