terça-feira, 12 de julho de 2011

O SERIDÓ ESTÁ EM FESTA!!! MAS O POBRE SÓ VAI COMER SE TIRAR CACHAÇA DE PEDRA. A PICANHA E A CERVEJA SANT'ANA JÁ RESERVOU PARA OS CONVIDADOS ILUSTRES.

A IMAGEM DE SANT'ANA DEVIDAMENTE PROTEGIDA DOS ADORADORES DE IMAGEM.


A nossa cidade de Caicó-RN já se prepara para festejar a Senhora Sant'Ana, padroeira de todo o Seridó, e, especialmente, de nossa cidade. Tudo já se direciona para a festa de Sant'Ana. O comércio tradicional, os bares e restaurantes, hotéis e pousadas, clubes e demais instituições que pretendem prestar serviços e ganhar dinheiro com a realização da festa de nossa padroeira.
A nossa cidade se embeleza para a festa e muitos vêm participar dos eventos socio-religiosos. Agora precisamos ficar atentos a todo e qualquer tipo de exploração, pois, este também é um momento onde muitos destes estabelecimentos aproveitam para praticar os seus abusos lucrativos e as suas usuras. É o momento em que tudo sobe desde o moto-taxi, ao pé de coentro vendido na feira livre, isto é realmente uma afronta para o povo da nossa cidade que realiza a festa e muitas vezes não pode participar por causa desses abusos. Devemos lembrar que a Festa de Sant'Ana não é só para os ricos, mas é uma manifestação popular onde todos devem participar na paz, na tranquilidade e sem exploração. E ainda dizem que UTOPIA é uma palavra vazia.
Este ano tem um motivo a mais para a vinda de todos a nossa festa, pois, a Catedral de Sant'Ana foi restaurada, está muito mais bonita e acolhedora, de portas abertas para receber todos os caicoenses e turistas com os bolsos recheados de verdinhas em mais uma grande demonstração de FÉ e devoção  a Avó de Nosso Senhor  Jesus Cristo.
Uma outra novidade da festa é que a parte social que será realizada pela Paróquia de Sant'Ana não vai vender bebidas alcoolicas, isto é uma tendência em resposta ao apelo da Diocese de Caicó para acabar com a venda de bebidas alcoolicas nas festas dos padroeiros, que, muitas vezes, causa brigas, desavenças e desestruturas familiares, além de causar vários e graves problemas à saúde.
Esperamos e desejamos que todos tenham uma boa festa e que possam aproveitar o momento para se aproximar mais de Deus e assim sendo, estreitar os laços de amor com seu filho Jesus Cristo, sua Mãe Maria Santíssima e sua Avó, nossa padroeira Sant'Ana.
Feliz festa para todos!

OBS: Fica aqui um apelo para os ricassos de plantão. Se vocês não forem DIZIMISTAS e a suas intenções forem somente procurar uma aproximação com Deus, adoração a Deus por meio de orações, veneração a Nossa Avó Sant'Ana, etc. Saibam que GRAÇA não se compra e MILAGRE não está a venda, portanto, deixem sua carteira em casa e mandem o CAPITALISMO para o inferno. No que se refere as vestimentas, não custa nada vestir um jeans e uma camiseta comprada no camelô. Essas roupas de grife compradas muitas vezes com o dinheiro da corrupção me deixam muitas vezes intimidado de participar das festas "populares". Eu vou para uma festa passar fome e ver gente vestindo roupas que eu não posso comprar. Sinceramente, Deus não merece ver os seus filhos mais queridos serem colocados num patamar inferior ao dos filhos dos fariseus da atualidade. A Festa de Sant'Ana é uma festa RELIGIOSA e o CAPITALISMO está tranfomando a RELIGIÃO numa espécie de EMPRESA que trabalha para se sustentar e para dar LUCRO a quem não merece nem o PÃO que o DIABO amassou. O CRISTÃO TEM QUE APRENDER QUE ADORAMOS A DEUS E VENERAMOS OS SANTOS. NÃO É PARA FICAR BEIJANDO IMAGEM, APÓS TER RECEBIDO JESUS NA HÓSTIA CONSAGRADA. NÃO É A TOA QUE MONSENHOR EDSON COLOCOU UMA CÚPULA DE VIDRO PROTEGENDO A IMAGEM RESTAURADA DE SANT'ANA. AFINAL DE CONTAS, A IMAGEM DA SANTA NÃO TEM CULPA SE OS CRISTÃOS DE HOJE NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE UM BEZERRO DE OURO E UMA PALAVRA MEIO QUE ESQUECIDA QUANDO SE ESTÁ NA FRENTE DE UMA IMAGEM DE SANTO: DEUS.

FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM!

ACEITO CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, DESTRUTIVAS E VAZIAS DE SENTIDO.

PODEM MANDAR COMENTÁRIOS DE TODO TIPO QUE EU ACEITO.

"No final haverá um só Deus e um só rebanho". Finalmente eu achei uma promessa que Deus terá extrema dificuldade de cumprir. Contudo, eu já vi muita coisa extranha acontecer neste mundo que eu não dúvido mais de nada. ALIÁS, EU SÓ ACREDITO NAQUILO QUE EU DUVIDO. 

VÍDEO: PUBLICAÇÃO DA REVISTA GALILEU NO YOUTUBE.
FONTE DO TEXTO ORIGINAL: Informativo da Paróquia de São José - O Novo Milênio (ANO XIII - Nº171 - JULHO/2011)
ADAPTAÇÕES ANTICAPITALISTAS: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário