domingo, 30 de novembro de 2014

BACK DOOR


Tenho consciência da minha condição de pecador e o meu pecado é perene como um rio que não seca mesmo sob os efeitos devastadores do tempo...

Agora vem Deus e pergunta: "dê-Me de beber, pois tenho sede".

Doce ironia... Água é uma das substâncias mais presente num rio.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

DONKEY KONG



O mundo é mesmo engraçado... Às vezes, acho que posso imitar um macaco no meio de uma multidão sem ser notado. Apesar disso, prefiro manter as aparências, fingir que sou um idiota e esquecer a estória do macaco.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

ISLAND


Somos todos alunos-professores. Temos um mundo dentro de nós. Não podemos nos isolar e achar que não há mais nada a aprender e/ou a ensinar. Aprendemos com os erros e acertos dos outros e com as nossas próprias experiências. Lembre-se: "nunca desista e continue sempre respirando!" Devemos sempre rezar pela saúde dos enfermos, pelo dom da vida e, principalmente, para que a nossa fé permaneça firme nos momentos de atribulação. Não estou dizendo que seja fácil perseverar na fé, mas a fé é a única arma disponível quando estamos presos ao pessimismo e a desesperança. A fé necessita da relação dúvida/certeza para existir, mas uma fé bem nutrida (através de orações e atitudes positivas) torna-se esperança de vitória. Lembre-se: "não há vitória sem luta nem ressurreição sem morte, mas também não há morte santa quando ela é desejada." Ter fé é crer tão fortemente em algo como sendo verdadeiro que nada nem ninguém poderá se opor a essa verdade. O problema da fé é que ela é diretamente proporcional à autoestima, ou seja, quando estamos com a autoestima baixa a nossa fé torna-se fraca e as verdades que a nossa fé alimenta perdem a cor e o brilho. Assim, considero uma tarefa difícil manter a fé inabalável, mas devemos nos esforçar para tornar uma tarefa difícil algo possível de se realizar. Lembre-se: "um sonho quando sonhado sozinho não passa de um sonho vão, mas quando o sonho é compartilhado com outras pessoas torna-se realidade." (John Lennon) Nesse ponto o Terço dos Homens pode ser considerado um desses lugares onde o sonho é sonhado junto e misturado. Contudo, não devemos achar que vamos ser curados imediatamente. Devemos amar sem esperar nada em troca. O nosso grande problema é que somos ansiosos demais e não sabemos esperar o tempo de Deus que é um tempo tautológico, ou seja, um tempo verdadeiro e supremo.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TUCUM


Finalmente encontrei o Anel de Tucum.

Agora meus votos de castidade, obediência e pobreza em espírito serão chancelados por um simbolo de simplicidade e humildade.

Considero importante utilizar o anel como sinal da minha adesão a uma vida repleta de graças e bênçãos, limitações e simplicidade. Necessito de mecanismos que me prendam a realidade e o Anel de Tucum representa uma realidade que eu gostaria que fosse minha. 

Espero ser digno de utilizar o Anel de Tucum durante toda a minha vida. Às vezes não considero a minha vida um exemplo dos votos de castidade, obediência e pobreza em espírito que eu jurei proteger. Apesar disso e por causa disso torna-se fácil reconhecer que a maioria dos santos em algum momento de suas vidas cometeram pecados. Não seria diferente conosco. Longe de mim merecer ser chamado santo, pois a conversão e a santificação são buscas eternas que provavelmente só serão alcançadas no último suspiro da humanidade. Não é um anel que vai determinar a salvação de um ser humano, mas através dele podemos enxergar a nossa pequenez diante da grandiosidade do UNIVERSO.

"O anel é simbolo e não o fim das coisas. Ele é revestido de muita luta e comprometimento. Quem o usa afirma sua opção pelos pobres e lutas sociais. É muito bonita e sofrida o seu significado.

O anel tem sua origem no Império do Brasil, quando jóias feitas de ouro e outros metais nobres eram utilizados em larga escala por membros da elite dominante para ostentarem sua riqueza e poder. Os negros e índios, não tendo acesso a tais metais, criaram o Anel de Tucum como um símbolo de pacto matrimonial, de amizade entre si e também de resistência na luta por libertação. Era um símbolo clandestino cuja linguagem somente eles compreendiam.

Mais recentemente, a utilização do Anel de Tucum foi resgatada por fiéis cristãos, especialmente adeptos da teologia da libertação, com o objetivo de simbolizar a 'opção preferencial pelos pobres', especialmente por fiéis católicos após as Conferências Episcopais de Medellín e de Puebla.

O Anel de Tucum foi tema de documentário homônimo dirigido por Conrado Berning em 1994. No filme, o bispo católico Dom Pedro Casaldáliga, um dos entrevistados, explica da seguinte maneira a utilização do anel:
 

'Este anel é feito a partir de uma palmeira da Amazônia. É sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega esse anel significa que assumiu essas causas. E, as suas consequências. Você toparia usar o anel? Olha, isso compromete, viu? Muitos, por causa deste compromisso, foram até a morte.'

Outros grupos católicos, por sua vez, especialmente devido a forte ligação entre os usuários do Anel de Tucum e a teologia da libertação, consideram que este 'é uma ostentação de pobreza. E ostentar virtude é vaidade que anula toda virtude. Usar isso, para demonstrar amor aos pobres, mais é demagogia do que virtude. Se alguém é realmente pobre, deve praticar essa pobreza e o desprezo das riquezas, sem ostentação, porque se não é pura vaidade e desejo de ser considerado pobre e bom. Isso é orgulho mascarado de pobreza'."  


AUTOR DO TEXTO INICIAL: Denio Medeiros de Araújo. 
AUTOR DO TEXTO EM NEGRITO/ITÁLICO: Denilson Medeiros de Araújo.

domingo, 13 de julho de 2014

SAINT

NA FIFA WORLD CUP 2014 MEU SANTO É FORTE!!!


AUTOR DA MONTAGEM: Denio Medeiros de Araújo.

SELF

Quem sou eu?

 “Eu sou esse resto...
Sou esse transbordar de palavras,
Esse sair de atitudes, sou esse rio...
Que corre sangue, que escorre medos, traumas e decepções.
Sou aquele sorriso sincero, exagerado, que julga-se até a veracidade,
Que flui até em qualquer polaridade.
O silêncio, a fala...
Sou expresso, comunico, até o desnecessário comunico.
Devo ser estereotipado, só por tentar...
Tentar ver no brilho dos olhos um sonho,
Ver no fim um começo e na dor uma lição,
De perder um tempo que poderia não ter sido em vão.
Sou, e mesmo sendo posso deixar de ser porque domino meus
atos.
E como quem faz os fatos, me recrio em cada ser...
Como se faz dos pedaços, das partes e dos retalhos,
Me determino quando me rasgo,
Quando eu mesmo...
Me acho.
Sou esse movimento incessante...
Essa vulnerabilidade constante,
Que vive a procurar razões incompreensíveis a respeito da vida,
A respeito do ser,
A respeito dessas e tantas outras coisas que você nunca irá ser. “

(autoria desconhecida)
FONTE: Facebook.

FIFA WORLD CUP 2014

Quem não te conhece que te compre!!!



"Quem me dera ao menos uma vez
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano de chão
De linho nobre e pura seda"

(TRECHO DA MÚSICA: Índios - Legião Urbana)


FONTE: Discografia da Banda Legião Urbana

terça-feira, 1 de julho de 2014

RIVER



Autor do Desenho: Wagner Fernandes de Medeiros.
Texto e Edições de Imagem: Denio Medeiros de Araújo.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ELEIÇÕES


Autor do Desenho: Wagner Fernandes de Medeiros.
Texto e Edição de Imagem: Denio Medeiros de Araújo.

ARTE


Autor do Desenho: Wagner Fernandes de Medeiros.
Texto e Edição de Imagem: Denio Medeiros de Araújo.

segunda-feira, 3 de março de 2014

PERDÃO


A SUPREMA MISERICÓRDIA repousa no último suspiro da humanidade.



AUTOR DA REFLEXÃO: Denio Medeiros de Araújo.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

CHARGES

As Aventuras de Hannah Montana


Apresento-lhes uma charge do meu amigo de infância Wagner Fernandes de Medeiros, fazendo uma critica ao comportamento da estrela POP Miley Syrus que renegou a personagem Hannah Montana encarnada pela Miley no seriado produzido pela Walt Disney. Atualmente, Miley Syrus está sofrendo com um mal conhecido como auto-idolatria que faz a pessoa perceber a si própria como alguém superior a tudo e a todos, colocando os fãs em segundo plano e deixando de dar a atenção devida a quem de fato depositou fama em quem não merecia.

Talvez alguns achem a técnica do meu amigo Wagner Fernandes pouco apurada, mas eu deposito todos os meus créditos na amizade que tenho por ele.

AUTOR DA CHARGE: Wagner Fernandes de Medeiros.
AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VIDA...

A morte é uma escolha, mas não é uma opção.

Feliz é aquele que sorri para a morte e não recebe um sorriso de volta.

A morte é uma mulher tinhosa: "se você não se entrega a ela, ela entrega-se a você."

A morte para muitos é qualquer coisa que um dia nos alcança e nos leva a reconhecer a nossa pequenez diante da grandiosidade do UNIVERSO "e+ou" algo que buscamos insistentemente acolher em nossas vidas, indo de encontro a tudo que é preconizado pela maioria esmagadora dos seres viventes. Assim, às vezes, somos nós quem buscamos o mergulho fúnebre nas profundezas existenciais da VIDA.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TEOLOGIA


Deus EXISTE "e+ou" deus não existe é uma TAUTOLOGIA PARADOXAL, ou seja, uma VERDADE UNIVERSAL que não deveria existir mas existe.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Você é aquilo em que ACREDITA e/ou CRÊ...

ESPERO TER SIDO CLARO... O presente depende da FÉ de quem RECEBE... O presente deve ser compartilhado com aqueles que têm fome de AMOR, conhecimento, sabedoria e JUSTIÇA.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NATUREZA

A NATUREZA somente fará parte de nós quando enxergarmos e/ou desenterrarmos a mais BELA FLOR que escondemos a sete chaves (SELOS) no vaso de argila dos nossos CORAÇÕES DE PEDRA.

IMAGEM: Acervo do famoso artista Salvador Dali.
 
AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

DORMIR

Agora estou em estado de EQUILÍBRIO e/ou desejo que esse estado de EUTIMIA (equilíbrio) seja perene em minha vida e/ou a saúde reine SOBERANA em nós.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

RELAXAR


Relaxem e Gozem!!!

Obrigado pela dica: "Amigo, estamos preocupados com você!"

Acontece que tenho correndo em meus neurônios "BIPOLARIDADE + ESQUIZOFRENIA + TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)". Quando os três transtornos se manifestam simultaneamente torno-me um perdulário que vive no MUNDO DA LUA e/ou pensa conhecer as mentes e corações das pessoas. Assim, desenvolvo uma tendência que consiste em dar "quase" tudo o que tenho e/ou sou a pessoas que, muitas vezes, não merecem.

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.