terça-feira, 25 de junho de 2013

NÃO ME ENTENDAM MAL... POR FAVOR!



Na postagem sobre a IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS gostaria de fazer algumas ressalvas, quais sejam: MADE IN CHINA, MADE IN CUBA e, no caso da postagem do meu Blog Pessoal (perdaodedeus.blogspot.com.br), MADE IN PARAGUAI, foi apenas uma maneira bem humorada de dizer MANDE BRASIL... Ademais, MUITO OBRIGADO PELOS ELOGIOS... Valeu!

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

A PROCISSÃO DA VIDA...



A VIDA é uma ETERNA PROCISSÃO...

QUANTO MAIS VOCÊ CAMINHA...

MAIS ESTRADA TEM A PERCORRER...

Portanto, PACIÊNCIA...

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

MEDICOS MADE IN CHINA... MADE IN CUBA... MADE IN PARAGUAI... MANDE BRASIL!




Gostaria de fazer um comentário sobre o pronunciamento que a Presidenta Dilma fez com relação a IMPORTAÇÃO de MÉDICOS...

Eu faço o Curso de Redes de Computadores pelo PRONATEC na Instituição SENAI/Caicó/RN e fiquei extremamente feliz com o anúncio da Presidenta Dilma no que se refere ao INVESTIMENTO de 100% dos ROYALTIES do Petróleo em EDUCAÇÃO... Espero ver a teoria tornar-se PRÁTICA.

Com relação a IMPORTAÇÃO de MÉDICOS MADE IN CHINA fiquei extremamente receoso.

Creio ser uma melhor ideia INVESTIR nos CURSOS e PROFISSIONAIS 100% BRASILEIROS.

A grande questão é como atrair estes PROFISSIONAIS da MEDICINA para o INTERIOR do PAÍS... Vou dar uma ideia por acreditar que você tenha alguma influência POLÍTICA relevante no ÂMBITO REGIONAL... Também creio no POTENCIAL da MÍDIA como meio FOMENTADOR de uma SOCIEDADE mais justa... Tenho FÉ que através da MÍDIA muitas reivindicações do POVO são atendidas.

No curso de REDES DE COMPUTADORES no SENAI/Caicó/RN há muitas discussões acerca das MELHORES formas de INVESTIMENTO na área da EDUCAÇÃO e da SAÚDE.

No que se refere a IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS MADE IN CUBA é uma unanimidade entre os meus colegas de CURSO: O GOVERNO FEDERAL deveria investir mais em CURSOS SUPERIORES DE MEDICINA, ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, ETC... Além de dar suporte aos ESTADOS e PREFEITURAS visando oferecer melhores CONDIÇÕES DE TRABALHO aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde... O Governo Federal tem que pôr na cabeça a seguinte informação: NÃO ADIANTA APENAS UM BOM PLANO SALARIAL... É NECESSÁRIO TAMBÉM UMA INFRAESTRUTURA QUE DÊ SUPORTE AO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO INTERIOR DO NOSSO QUERIDO BRASIL... TER UM SALÁRIO DIGNO DE UMA FERRARI, MAS TRABALHAR NUM HOSPITAL ESTILO CALHAMBEQUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA MAIOR DA SAÚDE.

Mas como atrair os profissionais para o INTERIOR do PAÍS? Descentralizando o ATENDIMENTO MÉDICO que hoje encontra-se CONCENTRADO nas CAPITAIS e REGIÕES METROPOLITANAS... (PLEONASMO?!?)

Uma ideia interessante que foi abordada em nossas discussões é a seguinte:

Muitos estudantes de MEDICINA, ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, ETC... Fazem o CURSO SUPERIOR com bolsas parciais ou INTEGRAIS, FIES, ETC... Boa parte do dinheiro empregado nessas BOLSAS e FINANCIAMENTOS sai do bolso do CONTRIBUINTE, ou seja, O POVO paga para os FUTUROS MÉDICOS estudarem e se tornarem "EXCELENTES PROFISSIONAIS"... Um colega meu chegou a questionar: "Mas o estudante também não paga impostos?" Claro que paga, mas o que está em jogo não é o INDIVIDUAL... O que está em jogo é o COLETIVO... O POVO pagar TRIBUTOS se sobrepõe ao fato de o INDIVÍDUO pagar TRIBUTOS...

Com isso, seria interessante para o Governo Federal criar PROJETOS visando uma CONTRAPARTIDA dos PROFISSIONAIS FORMADOS em CURSOS SUPERIORES DE QUALIDADE com base em FINANCIAMENTOS ESTUDANTIS e BOLSAS INTEGRAIS ou PARCIAIS, onde o FINANCIAMENTO ESTUDANTIL não seria pago em DINHEIRO, mas com TRABALHO... O estudante faz o CURSO SUPERIOR financiado com DINHEIRO PÚBLICO e RETRIBUI a SOCIEDADE uma PARTE daquilo que APRENDEU as nossas CUSTAS.

SE A IDEIA FOR BOA... COMPARTILHE COM AQUELES QUE PODEM FAZER A DIFERENÇA: O POVO BRASILEIRO!

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SÍNDROME DE ASPERGER e TRANSTORNO BIPOLAR = MERCADO DE TRABALHO


Foi comentado por um seguidor do BLOG acometido pela Síndrome de Asperger a DIFICULDADE de inserção no Mercado de Trabalho.

Vou fazer algumas ponderações sobre a dificuldade de pessoas com TRANSTORNOS MENTAIS de se inserirem no Mercado de Trabalho.

Um amigo meu atacado pelo espectro ASPERGER é Servidor Público e fez um comentário até certo ponto feliz: "Pessoas como nós somente PROSPERAM ECONOMICAMENTE e SOCIALMENTE em duas hipóteses - 1ª) Seja DONO do próprio negócio; 2ª) Passe num CONCURSO PÚBLICO que proporcione uma REMUNERAÇÃO, ESTABILIDADE, CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNAS."

Creio que fui bem claro ao falar que TRANSTORNO MENTAL não necessariamente significa DEFICIÊNCIA COGNITIVA... Pessoas com TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR e SÍNDROME DE ASPERGER quando tratadas adequadamente são altamente CAPAZES de realizar TAREFAS extremamente COMPLEXAS e que exigem muito do CÉREBRO e dos MÚSCULOS... MENTE e CORPO em perfeita harmonia para executar um TRABALHO que exige muita INSPIRAÇÃO e TRANSPIRAÇÃO... No entanto, em muitas regiões o TRABALHADOR ainda é visto como um PEÃO de OBRA... O setor PRIVADO em muitos casos é bastante atroz e exige um EXCESSIVO comprometimento do FUNCIONÁRIO (PEÃO de OBRA)... Não respeita a individualidade do SUJEITO que de COLABORADOR passa a se comportar como OPOSITOR daquele MODELO EMPRESARIAL COERCITIVO... Sendo assim, tenho apenas que corroborar a opinião do meu amigo Servidor Público ASPERGER!

Seja o seu próprio PATRÃO e/ou COLABORE para um PAÍS MELHOR tornando-se SERVIDOR PÚBLICO!

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

DÍZIMO: Uma Nova Realidade.


Claro que entendo o contexto histórico que deu origem ao DÍZIMO, mas temos que ter a sensibilidade que na atualidade a realidade é outra... Muitas Religiões têm RESPONSABILIDADE SOCIAL e ESPIRITUAL! Creio num DÍZIMO consciente! Numa RETRIBUIÇÃO humilde, alegre e generosa por tudo que Deus nos oferece GRATUITAMENTE... Deus faz tudo por mim, assim, farei tudo pela CASA do NOSSO SENHOR! Jesus inaugurou uma nova realidade onde a LEI é o AMOR! Com isso, ninguém é obrigado a dar tudo o que tem, mas todos temos o DEVER como cristãos de AMAR como se não houvesse AMANHÃ... Nós não temos o DEVER de RETRIBUIR o DÍZIMO... Enquadro o DÍZIMO na categoria do que é DIREITO... É DIREITO do cristão RETRIBUIR o DÍZIMO... Contudo, DEVER de AMAR todos nós TEMOS.

Quando o AMOR deixar de TER e passar a SER então estaremos no mais alto nível de realização FÍSICO, SOCIAL, PSÍQUICO e ESPIRITUAL... Estaremos no REINO da PAZ e do AMOR.

A escuta da PALAVRA e a prática da ORAÇÃO são meios eficazes para a CURA dos MALES DA ALMA... O diálogo constante com Deus é o principal exercício para o corpo físico e espiritual... Beber desta fonte inesgotável de AMOR nos faz sentir mais LEVES e menos PREOCUPADOS... Por toda a ETERNIDADE... AMÉM!
 



AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.