sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Feira do Livro do Seridó 2011


50 ANOS A MIL é a autobiografia de lobão, que conta neste livro ilustrado, a história do menino que queria ser jogador de futebol e acabou entrando no cenário do Rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia - O GRANDE LOBO NÃO POUPA NADA NEM NINGUÉM.

LOBÃO! 50 anos a mil é massa velho! Autobiografia é isso: ISENÇÃO TOTAL E ABSOLUTA! Não devemos ter vergonha nem desprezar a nossa história de vida. Devemos ser como livros abertos prontos para serem devorados por uma gostosa de calcinha fio dental. PRECONCEITO, POR FAVOR, VÊ SE EU ESTOU LÁ NA ESQUINA!

LOBÃO veio a cidade de Caicó-RN, no dia 22 de setembro de 2011, para divulgar o seu livro e bater um papo cabeça com o público da Feira do Livro do Seridó 2011.

Na ocasião, LOBÃO discorreu sobre vários temas polêmicos como as DROGAS, DITADURA MILITAR, política, EDUCAÇÃO, SAÚDE, enfim, todos os temas de relevante importância para a formação de uma sociedade mais JUSTA. Contudo, os dois momentos que me chamaram a atenção, e que destaco na CONVERSA entre o Cidadão caicoense LOBÃO e o POVO caicoense dizem respeito ao atual cenário musical brasileiro. Foi dito que os músicos em destaque na mídia atualmente não passam de rótulos construídos para alienar as mentes dos jovens e poluir os ouvidos dos apreciadores da boa música. Além disso, LOBÃO comentou que ser VERDADEIRO atualmente não é um BOM NEGÓCIO.

Eu, particularmente, tenho um testemunho que prova tudo que LOBÃO comentou no BATE PAPO DESCONTRAÍDO. Recentemente, eu fiz uma viagem a trabalho para a cidade de São Fernando-RN. Dentro do carro havia muitos jovens a procura de uma identidade. Todos munidos de Aparelhos MP4 e Celulares com MP3. A única música que tocava era Luan Santana, NX0, Restart, Strike, entre outras merdas musicais. LOBÃO foi muito enfático quando disse que quem ouve merda se torna um grande COCOZÃO! Acreditem, a cultura brasileira deixou saudades! Uma prova disso foi que eu coloquei para tocar no meu celular a música PERFEIÇÃO de Legião Urbana durante a VIAGEM para São Fernando e nenhum (EU DISSE NENHUM!) dos jovens ali presentes reconheceu a música. Eu sou uma geração superada?!? Mas não devemos desanimar. Os artistas morrem, mas as suas obras são ETERNAS! Eu espero que um dia a MERDA DO MUNDO CHEIRE TÃO MAL QUE ATÉ O GRANDE COCOZÃO PEÇA PARA DAR DESCARGA!

 
A PRIMEIRA FOTO A GENTE NUNCA ESQUECE!


AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.
CITAÇÕES: LOBÃO
PARTES DO TEXTO FORAM RETIRADAS DA INTERNET: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/11/27/na-autobiografia-lobao-50-anos-mil-musico-narra-sua-incrivel-saga-familiar-musical-923127641.asp

domingo, 11 de setembro de 2011

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS!

PERDOAR É UM DOM DE DEUS QUE DEVE SER EXERCITADO PELO SER HUMANO INFINITAMENTE. SOMENTE ASSIM A VIRTUDE DO PERDÃO TRANSFIGURAR-SE-Á EM PERDÃO INCONDICIONAL!
A vida terrena de Jesus e seu ensinamento foram marcados pelo PERDÃO GENEROSO, INCONDICIONAL e SEM LIMITES.

Se somos nós a errar e ofender alguém, Ele deixou claro como é fundamental reconhecer a própria CULPA e PEDIR PERDÃO. Mas o que sempre pedimos a Deus na oração do Pai-Nosso nos leva a pensar sobre como agimos quando são os outros a nos ofender. "Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

Jesus diz que não basta perdoar 7 (sete) vezes. Sete é um número simbólico baseado na CABALA, que faz pensar num PERDÃO GENEROSO e PERFEITO, porém LIMITADO. O Mestre nos ensino que devemos perdoar 70 x 7, ou seja, um PERDÃO SEM LIMITES, um PERDÃO de perder a conta ou, melhor dizendo, um PERDÃO de quem não fica CALCULANDO.

Deus certamente não nos perdoa com a medida que nós, em nossa debilidade, usamos para perdoar, pois seu PERDÃO será SEMPRE INFINITAMENTE SUPERIOR ao nosso. A "ENORME FORTUNA" da história são 10 mil talentos, muitas toneladas de OURO, a quantia que o general romano Pompeu tirou da Judeia em 60 a.C. Valor bastantes desproporcional, considerando os 100 (cem) denários, menos de 30 gramas de ouro, que o escravo não consegue perdoar ao companheiro. Somos perdoados por tantas coisas e podemos não conseguir perdoar por tão pouco.

Mas, se não somos nós a limitar o PERDÃO DE DEUS, a questão é: será possível sentir de fato o PERDÃO INCONDICIONAL DE DEUS para conosco, se não conseguimos perdoar quem nos ofende, incluindo nós mesmos? Como é possívem EXPERIMENTAR UM DEUS INFINITAMENTE BOM E MISERICORDIOSO e, ao mesmo tempo, condenar aqueles que também são objeto do PERDÃO DIVINO?

Jesus quer seguidores conscientes, que PRATIQUEM O PERDÃO SEM LIMITES. Pois, se nas quedas houver PERDÃO, haverá também FORÇA para LEVANTAR-SE. E as relações serão GRATUITAS.

E se DEUS continua AMANDO seus FILHOS INCONDICIONALMENTE, quão diferente seria o mundo se nós, cristãos, experimenntássemos de fato Seu PERDÃO. "Perdoai-nos, Senhor, como nós PERDOAMOS" continua sendo um DESAFIO.

AUTOR DO TEXTO: Pe. Paulo Bazaglia, ssp.
TEXTO ADAPTADO POR: Denio Medeiros de Araújo.

sábado, 10 de setembro de 2011

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD


É  um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis semanas, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando a educação infantil, o quinto e sétimo anos do ensino fundamental e um curso de cinco encontros específicos para a família.

FAZENDO HOJE!

PENSANDO NO AMANHÃ!

Através do Livro do Estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica e em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

No final do curso, é realizada uma formatura, na qual os alunos participantes recebem um certificado e prestam compromisso público de resistir às drogas e a violência. Celebra-se, assim, a parceria entre a Escola, o Estudante, a Polícia e a FAMÍLIA.

As escolas públicas ou particulares, assim como grupo de pais interessados em desenvolver o programa, devem encaminhar solicitação de inclusão através de sua Secretaria ou Conselho ao Comando Geral da PM-RN.

A empresa interessada em tornar-se parceira deste programa, pode entrar em contato com a Coordenação Estadual do PROERD, pelo endereço eletrônico abaixo.

QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PM-RN
Av. Rodrigues Alves, s/nº - Tirol - Natal/RN
CEP: 59020-200     Tel/Fax: (84) 3232-6330 / 6331

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE PÁGINA DO PROERD NA INTERNET:
www.proerd.rn.gov.br

OU ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO SEGUINTE E-MAIL:
proerd@rn.gov.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

BÍBLIA: A PALAVRA DE DEUS

ESTE ANO, O TEXTO PROPOSTO PARA SER APROFUNDADO NO ESTUDO BÍBLICO É O LIVRO DO ÊXODO NOS SEUS CAPÍTULOS DE 15 A 18. TEMA: "TRAVESSIA: PASSO A PASSO O CAMINHO SE FAZ". LEMA: "APROXIMAI-VOS DO SENHOR". (Ex 16, 9)

QUEREMOS NOSSAS COMUNIDADES ANIMADAS NUM TRABALHO BEM PLANEJADO. SABEMOS QUE A BÍBLIA, ALÉM DE SER "O LIVRO DA CATEQUESE POR EXCELÊNCIA", É TAMBÉM FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA O TRABALHO DA IGREJA EM TODAS AS ÁREAS. HÁ BASTANTE TEMPO NOS ACOSTUMAMOS COM O MÊS DA BÍBLIA, EM SETEMBRO. É IMPORTANTE TER UMA ATIVIDADE ASSIM, APROFUNDANDO A CADA ANO ALGO DA MENSAGEM BÍBLICA. MUITOS FRUTOS PRECIOSOS VÊM SENDO COLHIDOS, AO LONGO DO TEMPO, COM ESSE TRABALHO QUE NOS DÁ OPORTUNIDADE DE MERGULHAR NO TEXTO BÍBLICO E FAZER CRESCER TANTO O AMOR À PALAVRA DE DEUS COMO UM CONHECIMENTO MAIS ATUALIZADO DE SUA INTERPRETAÇÃO.

A BÍBLIA NÃO É SÓ LIVRO DE ESTUDO, É FONTE DE ORAÇÃO, DE QUESTIONAMENTO, DE AMADURECIMENTO DO POVO DE DEUS, DE TRANSFORMAÇÃO DE VIDA. QUANDO UMA COMUNIDADE REALMENTE ALIMENTA SUA INTIMIDADE COM A BÍBLIA, MUDANÇAS MUITO SIGNIFICATIVAS ACONTECEM, NÃO SÓ NA CATEQUESE E NA VIVÊNCIA DA ORAÇÃO E DA LITURGIA, MAS EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA CRISTÃ. POR ISSO É IMPORTANTE QUE ESSA ATIVIDADE NÃO FIQUE SEPARADA DAS OUTRAS, QUE SE LIGUE AO QUE A IGREJA FAZ, EM TODAS AS SUAS ÁREAS E QUE SE RELACIONE COM O QUE SERÁ REFLETIDO EM OUTROS PROJETOS DURANTE O ANO. PASTORAL DE CONJUNTO NÃO É APENAS UMA TÉCNICA A SER CONSIDERADA NO PLANEJAMENTO, É UM JEITO DE SER IGREJA QUE DE FATO NOS AJUDA A SER VISÍVEL COMUNIDADE DE IRMÃOS E DISCÍPULOS.

FONTE DO TEXTO: Informativo da Paróquia de São José (Caicó-RN) - "O NOVO MILÊNIO" - ANO XIII - Nº173 - SETEMBRO de 2011.