segunda-feira, 22 de agosto de 2016

INTRODUÇÃO

ORAÇÃO DO FILHO BIPOLAR

            Venho por meio desta oração, agradecer todas as vitórias que a nossa família conquistou com a importante participação da graça de Deus e a singela colaboração da nossa . Jesus quando fazia um milagre de cura dizia: “a tua fé te salvou!1 Jesus não trabalha sozinho, pois solidão é uma palavra não conjugada pelo Verbo Divino! Jesus necessita da nossa para se manifestar... E nós necessitamos de Jesus para aprendermos a conjugar o verbo amar!
Deus, Nosso Senhor, conhece o conteúdo do meu coração e a profundidade dos meus pensamentos. Jesus sabe de todas as minhas necessidades! Sei que não tenho merecimento de coisa alguma. Mas o Senhor, Meu Deus, sabe o que mereço. Se aquilo que o Senhor sabe que mereço for da Sua vontade realizar em minha vida, então me entrego à Sua vontade na esperança de ser atendido no exato instante em que o relógio do Senhor marcar a hora certa. Pois o relógio do Senhor não atrasa nem adianta, mas é sempre pontual. O nosso relógio é que mostra uma pontualidade descompassada. Relógio que adianta não atrasa e relógio que atrasa não adianta.
            Para ser mais claro e conciso, minha vontade se resume em três pedidos: , saúde e perseverança. O Senhor conhece o restante dos meus anseios, mas os citados acima são os que demandam mais urgência. Se a vontade e o tempo de Deus realizar as três súplicas feitas por minha vontade e na urgência que o meu tempo solicita, novamente, agradeço imensamente a graças concedidas.
            Perdão senhor! Se o que pedi não for o que mereço... Sou um simples pecador que sonha ser ouvido e atendido, mas que reconhece a grandeza do nome de Deus. Minha vontade se anula diante da vontade do Senhor! Jesus disse: “Pai! Se for possível afasta de mim este Cálice, todavia não se faça como eu quero, mas sim como tu queres2.
Assim seja!
          Amém!




______________________________________________
1 Mt 9, 22
2 Mt 26, 39






Introduzi os meus pensamentos com esta oração que traz três dos maiores anseios dos portadores de Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ou de qualquer outra moléstia que desfigura a saúde do ser humano.
Creio que para o portador de bipolaridade as três palavras de valor imensurável que estão contidas no vocabulário sagrado de Deus e necessitam de uma observação mais atenta e provida de extremo zelo são: , saúde e perseverança.
Sem a luz se apaga e o sal fica insosso.
Sem saúde a baixa autoestima faz a parecer menor do que um filhote de ameba.
Sem perseverança você não consegue manter o controle emocional (equilíbrio), a luz (paz) acesa por tempo indeterminado e o sal (tempero) penetrando na carne, mente e alma, permitindo sentir o verdadeiro sabor da fé transbordante.
Contudo, a bipolaridade é uma doença atroz. Na bipolaridade a depressão é uma criminosa reincidente. Um dia quando pensava em Deus olhando nos olhos de um padre, encontrei a resposta que a minha alma tanto almejava. O meu problema não se resumia a um transtorno mental, mas a um coração que não sabia conjugar o verbo amar em todos os seus tempos e modos.
Deus me fez enxergar o óbvio: “Nunca me abandone! Eu sempre estarei contigo, meu filho! Nunca deixe de rezar! Mesmo quando você achar que as suas orações não são dignas de serem oferecidas ao Deus que Cristo ofereceu a toda a humanidade em forma de Comunhão! Quero que saiba que um Pai-Nosso e uma Ave-Maria proferidos pela boca de uma pessoa fragilizada pela doença ou pelo pecado equivalem a um rosário inteiro proferido por uma pessoa com saúde ‘perfeita’.
Deus nos presenteou com o exemplo de Seu Filho Amado para que as cabeças duras deste mundo quebrassem a “cara” e rasgassem o coração ao descobrir que o milagre do sofrimento é a forma como você o enfrenta. O sofrimento faz você cair e depois levantar. Para não cair novamente faça como Jesus fez na cruz: vença! Pois o sofrimento não é totalmente mau, se você enfrentá-lo com respeito e muito amor no Coração o sofrimento poderá se tornar uma fonte de crescimento físico, social, mental e espiritual.
          Com este livro espero ajudar as pessoas portadoras da bipolaridade e as pessoas que convivem com bipolares na busca da compreensão acerca dessa doença que tanto atormenta os lares de muitas famílias. Baseio estes escritos em minha experiência pessoal com a doença, bem como em minha vivência na em Cristo e na ciência, que me ajudaram na superação de alguns momentos de crise. Que a mente se abra para o infinito e para Deus, e que o Espírito nos mostre a nossa pequenez para crescer rumo à eternidade.



FONTE: ARAÚJO, Denio Medeiros de; SIMPLESMENTE BIPOLAR; 1º Edição Digital, Caicó: Editora Blogger, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário