quinta-feira, 23 de julho de 2015

WE NOT IS ALONE

Famosos que enfrentam ou já enfrentaram transtornos psiquiátricos:



1) O cantor Maurício Mattar foi convidado para dar uma palestra sobre seu distúrbio bipolar a médicos e psiquiatras no 30º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece em Natal (RN), até o próximo dia 13 de outubro.

2) Segundo o site TMZ, a cantora Britney Spears tem distúrbio bipolar. Após um colapso nervoso de 2008, muitas vezes diante das câmeras, ela passou a fazer tratamento para controlar os problemas que afetam seu humor e sua personalidade.

3) A cantora Demi Lovato afirmou que descobriu ser portadora da síndrome bipolar só depois que saiu da clínica de reabilitação, aos 18 anos. A ex-estrela mirim da Disney foi internada para tratar um quadro grave de bulimia, anorexia e depressão, mas que começou lá a fazer o tratamento para o distúrbio. "Eu acho que [meu propósito na Terra] é alertar as pessoas e ampliar a consciência sobre um problema que muitas pessoas não falam a respeito", disse ela à revista People.

4) O ator Jean-Claude Van Damme revelou este ano que estava em tratamento para o transtorno bipolar. Segundo ele, depois que tornou público o problema, a comoção do público e das pessoas ao seu redor o ajudam no processo.

5) A atriz Cássia Kiss afirma que passou muitos anos com depressão sem saber nem entender o motivo. Ela também diz que teve bulimia por muitos anos e só descobriu o problema ao engravidar. Em entrevista a Marília Gabriela, em 2008, ela contou que só venceu o problema e ganhou autoestima após enfrentar o problema e ser medicada.

6) Quando a atriz Catherine Zeta-Jones disse ter sido diagnosticada com transtorno bipolar, ela se colocou à disposição para apoiar quem sofre com o distúrbio. ?Não há necessidade para sofrer em silêncio?, disse ela em entrevista à revista People.

7) O ator Richard Dreyfuss falou honestamente sobre sua luta contra o transtorno bipolar em um documentário sobre o tema, dirigido pelo ator britânico Stephen Fry. Ao colega, ele admitiu tomar medicamentos para controlar os sintomas da alternância de humor.

8) Sinead O'Connor contou à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey que construir uma nova vida depois que começou o tratamento para o transtorno bipolar.

9) Michael Angelakos, da banda Passion Pit, disse que foi diagnosticado aos 18 anos com o transtorno bipolar. O vocalista cancelou alguns shows do grupo no meio do ano, antes de contar publicamente sobre o distúrbio.

10) A atriz Carrie Fisher declarou sofrer de transtorno bipolar pela primeira vez, em 2000. Na entrevista à Diane Sawyer, ela disse que foi viciada em drogas por muito tempo antes de descobrir que era depressiva. A eterna Princesa Léia, da saga Guerra nas Estrelas, publicou um livro ("Wishful Drinking") em que conta sua batalha contra o transtorno mental.

11) Linda Hamilton confessou, em 2005, que sua saúde mental ficou debilitada à medida que recebia mais convites de trabalho. A atriz disse que enfrentou um longo período de depressão.

12) O ator Ben Stiller afirmou à imprensa americana que sofre de transtorno bipolar, doença que é frequente entre a sua família de comediantes.

13) A princesa Diana chocou a família real britânica quando deu uma entrevista à rede de TV BBC, em 1995, dois anos antes de sua trágica morte. Além de expor o fracasso da sua vida conjugal com o príncipe Charles, ela contou que era bulímica e que sofreu com a depressão pós-parto, chegando a se automutilar no período. Em 2004, a emissora divulgou trechos inéditos em que ela dava detalhes sobre sua tentativa de suicídio.

14) O roqueiro Roger Moreira, do grupo Ultraje a Rigor, tem fobia de avião e ficou anos sem viajar para lugares distantes. Ele disse que chegou a apelar para a hipnose para se livrar do problema.

15) A atriz Luciana Vendramini se afastou da televisão por quatro anos devido às fobias intensas do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Na época, ela mantinha rituais antes de iniciar tarefas banais, como tomar banho ou sentar-se na cadeira, que se estendiam por horas e atrapalhavam sua vida.

16) O cantor Roberto Carlos só entendeu que suas famosoas manias, como nunca usar marrom, eram um distúrbio e que ele deveria buscar tratamento depois que Luciana Vendramini falou abertamente sobre seus problemas com o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

17) A atriz Charlize Theron já admitiu que sofria de TOC, tendo os armários como ponto fraco. Ela disse que já ficou sem dormir de tanto pensar que os móveis guardavam algo estranho e que não deveria estar naquele lugar.

18) O ator e diretor Selton Mello conta que viveu um "inferno" quando ficou deprimido. Ele disse que venceu o quadro mental, deflagrado após tomar remédios para emagrecer, só com a ajuda da análise e das atividades físicas.

19) Após negar que tinha anorexia por muitos anos, a estilista (e ex-Spice Girl) Victoria Beckham publicou que sofria de transtorno alimentar na sua autobiografia.

20) A ex-Spice Girl Geri Halliwell também escreveu um livro para falar do seu problema com bulimia, que ela disse ter enfrentado desde muito jovem.

21) Conhecido por suas comédias, o ator Jim Carrey já passou por fases nada engraçadas. Em entrevista à CBS, em 2004, ele confessou ter sofrido de depressão e que tomou "Prozac por um bom tempo".

22) A princesa Masako, do Japão, é conhecida em seu país como "a princesa triste". Ela passou um período afastada dos compromissos públicos devido a um grave quadro de depressão.

23) O ator e diretor Fábio Assunção chegou a abandonar o papel de protagonista da novela "Negócio da China", em 2008, alegando problemas de saúde. Dez meses depois, ele disse no programa Fantástico, da TV Globo, que precisou se afastar para tratar a dependência de drogas.

24) Ana Furtado, apresentadora do Vídeo Show, já declarou que sofreu de depressão pós-parto no nascimento da primeira filha, Isabella, com o diretor global Boninho.







FONTE: http://noticias.uol.com.br/saude/album/2012/10/11/veja-famosos-que-enfrentam-ou-ja-enfrentaram-transtornos-psiquiatricos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário