magazinedmtech

domingo, 22 de setembro de 2013

DICAS IMPORTANTES PARA MANTER UMA QUALIDADE DE VIDA SAUDÁVEL:


1ª) Comer salada a gosto e porções pequenas de carne branca ou vermelha grelhadas favorece a mastigação, mastigar infinitas vezes permite que o cérebro processe a informação da saciedade, porém, NÃO ABUSE das CARNES VERMELHAS.

2ª) O SONO é um dos alimentos mais importantes para o corpo humano. Quem não repousa o seu corpo numa cama macia ou numa rede gostosa e dorme não pode abrir a boca para tagarelar sobre NUTRIÇÃO. DORMIR BEM TAMBÉM CONTRIBUI PARA UMA QUALIDADE DE VIDA SAUDÁVEL E NUTRITIVA. Contudo, dormir demasiadamente também não é um bom sinal. O SONO deve ser desfrutado com equilíbrio e bom senso... Deve-se dormir de preferência à NOITE, num ambiente SILENCIOSO, TRANQUILO e com POUQUÍSSIMA LUMINOSIDADE. A quantidade de horas necessárias para considerarmos um sono reparador varia de pessoa para pessoa. Recomenda-se que o indivíduo durma por um período mínimo de 6 horas/dia e um período máximo de 10 horas/dia. Em algumas localidades é comum a SESTA após o almoço ou ao meio dia, mas recomenda-se que a SESTA não ultrapasse 30 minutos para não interferir na qualidade do sono à noite.

3ª) Nunca desanime, pois a ESPERANÇA é a última que morre. "A VIDA É MUITO PARECIDA COM UMA CAMISINHA DE PÉSSIMA QUALIDADE: ÁGUA MOLE E PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA". Nunca se desespere quando a vida parecer tão sofrida, pois a beleza da vida encontra-se na maneira como nós encaramos os sofrimentos da vida. Como dizem: "BOLA PARA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE". Tenho que continuar estudando e aprender que todo o conteúdo estudado nunca será desperdiçado. Talvez um Concurso ou um Vestibular não seja uma porta de entrada, mas uma ponte para o futuro...

4ª) A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO. A PERFEIÇÃO É UMA UTOPIA. PORTANTO, PACIÊNCIA... MUITA PACIÊNCIA! UM DIA VOCÊ SERÁ O MELHOR EM ALGUMA COISA. (VERDADEIRO ou FALSO???) SEMPRE DESCONFIE DESSA PROPOSIÇÃO, POIS ACREDITAR SER O MELHOR EM TUDO (QUASE SEMPRE) NÃO MELHORA VOCÊ EM NADA.

5ª) PROCURAR SEMPRE O CONHECIMENTO COM SABEDORIA, NÃO DEVEMOS TORNAR OS MOMENTOS DE ESTUDO TEDIOSOS. EXERCITAR EXCLUSIVAMENTE O CÉREBRO EM DETRIMENTO DO ORGANISMO COMO UM TODO NÃO NOS LEVA AO EQUILÍBRIO FÍSICO, SOCIAL, MENTAL E ESPIRITUAL. O ESTUDO DEVE SER COMO UMA REFEIÇÃO: COLORIDA, DIVERTIDA, AGRADÁVEL, PRODUTIVA E SAUDÁVEL.

6ª) DEVEMOS NUTRIR CORPO, MENTE E ALMA COM OS ALIMENTOS NECESSÁRIOS PARA TORNÁ-LOS SUSTENTÁVEIS A LONGUÍSSIMO PRAZO...

7ª) EXERCÍCIOS AERÓBICOS SÃO OS MAIS INDICADOS PARA CONTROLAR AS EMOÇÕES...

8ª) DEVEMOS DEFINIR UM CRONOGRAMA NUTRICIONAL. COMER FORA DE HORA OU ASSALTAR A GELADEIRA SÃO CRIMES INAFIANÇÁVEIS...       

9ª) RESPEITAR OS LIMITES DO PRÓPRIO CORPO É UM SINAL DE SABEDORIA. NÃO DEVEMOS NOS COMPORTAR COMO ATLETAS QUANDO NÃO OS SOMOS. NÃO DEVEMOS NOS COMPORTAR COMO COMILÕES E BEBERRÕES QUANDO NÃO OS SOMOS. DEVEMOS NOS SUPERAR NAQUILO QUE SOMOS E NÃO NO QUE PENSAMOS SER. ÀS VEZES, O QUE PENSO É TORTO E TODA TORTA É SALGADA...

10ª) AS MINHAS CAMINHADAS VESPERTINAS RUMO AO CONHECIMENTO, CUJA A CARGA É UMA BOLSA REPLETA DE LIVROS DE INFORMÁTICA, TÊM UM PROPÓSITO MAIOR... UNIR O ÚTIL AO AGRADÁVEL É A DICA DO MOMENTO... CASO A PESSOA NÃO GOSTE DE PRATICAR EXERCÍCIOS, FAZ-SE NECESSÁRIO DESCOBRIR QUAL A ATIVIDADE QUE MAIS PROPORCIONA PRAZER À PESSOA... ASSIM, ASSOCIANDO O PRAZER AO DEVER ENCONTRA-SE O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE AÇÃO E REALIZAÇÃO... OK!

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário