sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TODO PENSO É TORTO E TODA A TORTA É SALGADA...


Sei que o Senhor prefere uma confissão convencional... Usar a pena e o papel para expressar o que eu estou sentindo é o meu jeito de abrir o CÉREBRO... Às vezes penso que não tenho CORAÇÃO... Mas como diria um velho amigo meu TODO PENSO É TORTO E TODA A TORTA é SALGADA. Pretendo confessar-me antes da FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, realizada no ABRIGO... Mas do que os pecados desejo partilhar minhas ANGÚSTIAS... Creio que seja desnecessário levar a confissão impressa no PAPEL, pois neste exato momento todas as pessoas conectadas ao FACEBOOK estão lendo, COMPARTILHANDO e, principalmente, JULGANDO o que foi DIGITADO por mim. Assim, durante a confissão (CREIO QUE SERÁ UMA CONFISSÃO BREVE) Deus verá uma pessoa "totalmente" DESARMADA... Um livro "aberto"... Com páginas em "BRANCO"... Espero não decepcionar a Deus durante a confissão... Arrependo-me de muitas coisas a ponto de pleitear a CONVERSÃO, mas preciso continuar arrependendo-me de outras poucas coisas por um vasto período de tempo... Como todos nós sabemos Deus é a SUPREMA MISERICÓRDIA... Se serei perdoado pelas omissões cometidas durante a CONFISSÃO, somente a SUPREMA MISERICÓRDIA de Deus dirá, mas nas SÁBIAS PALAVRAS ditas pelo NOSSO Pároco de São José, Padre José Tadeu: "JESUS, EU CONFIO EM VÓS." A única dúvida é saber se a minha AUTOCONFIANÇA é suficientemente forte para que unida a CONFIANÇA que eu tenho em Deus e Deus têm (tem) em mim, permita a minha entrada no REINO CELESTE; ou se a CONFIANÇA RECÍPROCA entre criador e criatura seja uma CONDIÇÃO SUFICIENTE e NECESSÁRIA para que se ALCANCE a GRAÇA do PERDÃO?!

Creio que a minha relação com Deus é BIPOLAR... MESMO TOMANDO MEDICAMENTOS PSICOTRÓPICOS (AQUELES QUE AGEM NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL), nem sempre acordo POSITIVO... Às vezes, acordo NEGATIVO... Creio ser humanamente impossível não deixar transparecer o meu ESTADO DE ESPÍRITO, principalmente quando estou em CRISE BIPOLAR... Aquelas dicas mágicas básicas de contar até 10... 100... 1000 não se aplicam a minha pessoa. Sem medo de PRECONCEITOS o TRANSTORNO BIPOLAR é uma barra... Contudo, atribuo a Deus o fato de eu estar vivo e continuar respirando... Mas é difícil manter o EQUILÍBRIO quando o conjunto UNIVERSO parece conspirar contra... Outra coisa... Tenho uma ligeira impressão de que a minha cabeça funciona como uma UCP/CPU (UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO) de um Computador... Dizem que isso se chama SÍNDROME DE ASPERGER... SÍNDROME DE ASPERGER é uma forma atenuada de AUTISMO... De maneira que a minha relação com Deus sofre os efeitos desses dois transtornos... Meu MÉDICO PSIQUIATRA diz que pessoas com BIPOLARIDADE são naturalmente INTELIGENTES (HÁ CONTROVÉRSIAS), ou seja, não é necessário ter ASPERGER para possuir uma UCP/CPU no lugar do CÉREBRO... Eu ODEIO ser QUESTIONADO sobre os meus ARGUMENTOS FALHOS/INVÁLIDOS e considero isso um DEFEITO IMENSURÁVEL (É COMO SE UMA PESSOA SIMPLESMENTE PREFERISSE PERMANECER ETERNAMENTE NAQUELA ZONA DE CONFORTO, LONGE DAS CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E, PRINCIPALMENTE, DESTRUTIVAS). Não me sinto bem ao saber que o meu RACIOCÍNIO é INVÁLIDO (É COMO SE A MINHA UCP/CPU CORE i7 QUEIMASSE AO SENTIR UM SIMPLES RUÍDO NA CORRENTE ELÉTRICA)... Minha FÉ é GNÓSTICA (OU SEJA, CREIO QUE ATRAVÉS DA RAZÃO É POSSÍVEL PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS E/OU PELO MENOS DIMINUIR A "DISTÂNCIA" EXISTENTE ENTRE O CRIADOR E A CRIATURA). Não considero isso um DEFEITO... MAS TENHO CERTEZA QUE O GNOSTICISMO ATRAPALHA BRUTALMENTE A MINHA RELAÇÃO COM DEUS... Espero ser perdoado algum dia por esses meus desvios de COMPORTAMENTO... Creio que tudo isso se deve ao fato da minha cabeça funcionar como a ULA da CPU (CPU = UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO DO COMPUTADOR & ULA = UNIDADE LÓGICA E ARITMÉTICA DO PROCESSADOR)... Sei que para um ARGUMENTO ser considerado VÁLIDO é SUFICIENTE, mas NÃO NECESSÁRIO, que as PROPOSIÇÕES que formam o ARGUMENTO sejam VERDADEIRAS e a CONCLUSÃO seja necessariamente VERDADEIRA. RAZÃO e RACIOCÍNIO não necessariamente são a MESMA COISA. Mas, creio que para um ARGUMENTO ser PLENAMENTE considerado VÁLIDO ou INVÁLIDO você tem que se colocar no LUGAR DA PESSOA que está RACIOCINANDO... Talvez essa falta de EMPATIA RECÍPROCA seja a causa de muitas das minhas angústias... Tenho que ser MENOS EXIGENTE COMIGO MESMO... Mas não é FÁCIL trocar um DISCO RÍGIDO de um COMPUTADOR sem fazer um BACKUP de todas as INFORMAÇÕES.




AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário