domingo, 4 de agosto de 2013

Quem procura a PERFEIÇÃO... Encontrará um BIPOLAR >>> :) :(


Não gosto e nunca gostei de tomar REMÉDIOS... Quando me disseram que o TRANSTORNO AFETIVO BIPOLAR é CRÔNICO e que eu deveria tomar REGULADORES DE HUMOR por toda a minha vida fiquei sem rumo... Inicialmente, recusei o tratamento MEDICAMENTOSO, mas as consequências foram DEVASTADORAS... Nunca fui uma pessoa disciplinada: EXERCÍCIOS AERÓBICOS, PSICOTERAPIA, ACUPUNTURA e TRATAMENTOS NATURAIS também fazem parte do pacote BIPOLAR... Contudo, nunca consegui manter uma regularidade de EXERCÍCIOS AERÓBICOS, nunca perseverei na PSICOTERAPIA, sou inimigo de AGULHAS... A única parte do TRATAMENTO ALTERNATIVO que sigo religiosamente é o TRATAMENTO COM ELEMENTOS DA NATUREZA com a ingestão de CHÁS a base de ERVAS MEDICINAIS que regulam o humor (NÃO... NÃO... NÃO... 10 MIL VEZES... NÃO CONFUNDIR COM DROGAS ILÍCITAS). Uma outra coisa que me faz ter um verdadeiro ÓDIO dos MEDICAMENTOS (ALÉM DA CARGA TRIBUTÁRIA) são os EFEITOS COLATERAIS... Eu tomo um REGULADOR DE HUMOR conhecido pelo nome de OLANZAPINA 5mg que aumenta drasticamente o APETITE, como resultado imediato não estou me dando muito bem com a BALANÇA... E o pior de tudo é que poucos PSIQUIATRAS e/ou NEUROLOGISTAS pensam em combater esta DURA REALIDADE, ou seja, quase ninguém está interessado em pesquisar por meios mais humanizados de tratar as doenças comportamentais. A pesquisa custa muitos $DÓLARES$/$EUROS$ e a saúde de uma MINORIA não vale o "ESFORÇO". Por outro lado, observo que a curto prazo não existem muitas perspectivas de TRATAMENTOS CURATIVOS... PSICOTERAPIA, PSIQUIATRIA, NEUROLOGIA é o COTIDIANO de todo BIPOLAR. Transtorno Afetivo Bipolar não é uma SIMPLES DISTIMIA + TRISTEZA = FÁCIL SOLUÇÃO... A MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE SUPÕE A NOSSA VÃ FILOSOFIA... Um cardíaco, um HIPERTENSO, um DIABÉTICO toma remédios durante toda a vida, pois essas doenças são CRÔNICAS... O CÉREBRO também é um ÓRGÃO do corpo humano sujeito as mesmas mazelas... Contudo, falar de CARDIOPATIAS, HIPERTENSÃO e DIABETES nunca foi um TABU... A diferença está na POSIÇÃO CENTRAL que o CÉREBRO ocupa na HIERARQUIA DO CORPO HUMANO... Quando o CÉREBRO entra em um estado de desequilíbrio todos os outros ÓRGÃOS são afetados... Com isso, torna-se necessário estampar uma SINGELA "TARJA PRETA" na caixa dos MEDICAMENTOS PSICOTRÓPICOS cuja mensagem é a seguinte: "BEBA COM MODERAÇÃO".

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário