magazinedmtech

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DÍZIMO: Uma Nova Realidade.


Claro que entendo o contexto histórico que deu origem ao DÍZIMO, mas temos que ter a sensibilidade que na atualidade a realidade é outra... Muitas Religiões têm RESPONSABILIDADE SOCIAL e ESPIRITUAL! Creio num DÍZIMO consciente! Numa RETRIBUIÇÃO humilde, alegre e generosa por tudo que Deus nos oferece GRATUITAMENTE... Deus faz tudo por mim, assim, farei tudo pela CASA do NOSSO SENHOR! Jesus inaugurou uma nova realidade onde a LEI é o AMOR! Com isso, ninguém é obrigado a dar tudo o que tem, mas todos temos o DEVER como cristãos de AMAR como se não houvesse AMANHÃ... Nós não temos o DEVER de RETRIBUIR o DÍZIMO... Enquadro o DÍZIMO na categoria do que é DIREITO... É DIREITO do cristão RETRIBUIR o DÍZIMO... Contudo, DEVER de AMAR todos nós TEMOS.

Quando o AMOR deixar de TER e passar a SER então estaremos no mais alto nível de realização FÍSICO, SOCIAL, PSÍQUICO e ESPIRITUAL... Estaremos no REINO da PAZ e do AMOR.

A escuta da PALAVRA e a prática da ORAÇÃO são meios eficazes para a CURA dos MALES DA ALMA... O diálogo constante com Deus é o principal exercício para o corpo físico e espiritual... Beber desta fonte inesgotável de AMOR nos faz sentir mais LEVES e menos PREOCUPADOS... Por toda a ETERNIDADE... AMÉM!
 



AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário