magazinedmtech

sexta-feira, 15 de março de 2013

HABEMUS PAPAM FRANCISCUM


- TEMOS UM PAPA FRANCISCO -


                Agradeçamos o fato de termos um novo Papa que se chama FRANCISCO.
            O Papa FRANCISCO foi eleito por um corpo de cardeais que se deixaram guiar pelo Espírito Santo de Deus e não por uma mídia tendenciosa e sensacionalista que apontava cardeais favoritos, como se um CONCLAVE fosse uma disputa, onde se pudesse apostar no “PRIVILEGIADO” a assumir o papado da Igreja Católica... Quando, na verdade, somente os cardeais reunidos em silêncio, iluminados pela luz de Deus, tocados pelo Espírito Santo e pelas nossas orações, têm a COMPETÊNCIA e o DISCERNIMENTO para CHAMAR de ELEITO àquele que tem a incumbência de PASTOREAR o numeroso rebanho da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.
            Contrariando todas as expectativas e especulações midiáticas, temos o primeiro Papa latino-americano chamado a guiar um enorme rebanho sedento por JUSTIÇA DIVINA. Papa FRANCISCO é um Jesuíta com forte influência franciscana. Um homem capaz de converter o mundo com o seu TESTEMUNHO de VIDA. Um homem simples e humilde que veio resguardar princípios e valores importantes à comunidade cristã, como a caridade, ética, justiça, castidade, pobreza (no sentido de desapego aos bens temporais) e obediência a Deus. Espera-se da Igreja, sob a tutela do Papa FRANCISCO, um olhar especial sobre as FAMÍLIAS, a JUVENTUDE e um maior comprometimento para com os EXCLUÍDOS e os SOFREDORES (pobres, deficientes, idosos, doentes, etc.).
            O Espírito Santo de Deus fez calar o barulho ensurdecedor do mundo! A simplicidade e a humildade venceram a SOBERBA. O Espírito Santo de Deus escolheu o homem mais SIMPLES e HUMILDE para exercer o Ministério de Pedro. Um Papa alheio ao orgulho e a vaidade que tem consciência da sua condição de homem santo e pecador. Um pastor e administrador que de ingênuo não tem nada. Creio que o nosso Papa saberá lidar com as questões administrativas sem se deixar escravizar por elas.



AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário