terça-feira, 25 de outubro de 2011

1º Encontro do Terço dos Homens de Caicó-RN (6 de novembro de 2011)


ERRATA 1: RECITAR ESCREVE-SE COM "C" E NÃO COM "S"

ERRATA 2: A SEGUNDA PALESTRA NÃO SERÁ REALIZADA PELO DIÁCONO SÉRGIO E SUA ESPOSA, MAS PELO CASAL GALVÃO E SÔNIA.

Estão todos convidados a este evento maravilhoso repleto do Espírito Santo de Deus.

Contemplar os Mistérios da Vida do Nosso Senhor Jesus Cristo através da recitação do Terço é um dos caminhos que nos levam ao reino de Deus. 

A Oração do Terço é uma das formas de suplicar a interseção de Nossa Mãe Santíssima, Maria, pedindo a Graça que tão abundantemente Deus derramou sobre ela e que nos é oferecida diariamente do nascer ao por do sol. Através da Graça de Deus, manifestada na Oração do Terço, somos capazes de evangelizar as nossas famílias de sangue, do trabalho, da escola, da universidade, do grupo de amigos e inimigos, etc. Afinal de contas, Jesus nos ensina que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. O Amor torna a prática do Perdão mais fácil e profícua. Precisamos aprender um dos ensinamentos centrais que Jesus Cristo nos deixou que consiste em amar os nossos inimigos, e como o Perdão é o primeiro passo para a Reconciliação, devemos recitar o Terço com os sentimentos de Amor e Perdão impregnados em cada oração. Somente o Amor é capaz de Perdoar!

A Oração e o Evangelho são intrumentos capazes de COMUNICAR os nossos anseios, preocupações, súplicas e agradecimentos. Na oração nos comunicamos com Deus de forma reciproca e no Evangelho Deus comunica-se conosco de forma recíproca!

Através da Oração do Terço também nos é facultado agradecer o dia que passou e os que ainda estão por vir. Agradecer o Pão e o Vinho (Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo) que é servido na Ceia do Senhor, saciando a fome e a sede dos mais necessitados. Além disso, agradecemos o fato de sermos afortunados e de termos a condição de oferecer aos nossos irmãos na fé que passam por alguma dificuldade de ordem física, emocional ou espiritual o conforto necessário para sanar, mesmo que de forma paleativa, o sinistro que os acomete.

Nem todos os cristãos vivem confortavelmente ou em condições dignas! Existem aqueles que dizem não ser cristãos por ver cristãos que vivem mal. Cabe a nós transformar as mentes dessas pessoas que não compreendem a mensagem de Jesus Cristo.

Através da recitação do Terço e da meditação do Evangelho a humanidade torna-se capaz de levar conforto material, emocional e, principalmente, espiritual aos necessitados.

FELICIDADES PARA TODOS NÓS, POIS SER FELIZ SOZINHO É IMPOSSÍVEL...

AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário