magazinedmtech

terça-feira, 6 de setembro de 2011

SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA

BÍBLIA: A PALAVRA DE DEUS

ESTE ANO, O TEXTO PROPOSTO PARA SER APROFUNDADO NO ESTUDO BÍBLICO É O LIVRO DO ÊXODO NOS SEUS CAPÍTULOS DE 15 A 18. TEMA: "TRAVESSIA: PASSO A PASSO O CAMINHO SE FAZ". LEMA: "APROXIMAI-VOS DO SENHOR". (Ex 16, 9)

QUEREMOS NOSSAS COMUNIDADES ANIMADAS NUM TRABALHO BEM PLANEJADO. SABEMOS QUE A BÍBLIA, ALÉM DE SER "O LIVRO DA CATEQUESE POR EXCELÊNCIA", É TAMBÉM FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA O TRABALHO DA IGREJA EM TODAS AS ÁREAS. HÁ BASTANTE TEMPO NOS ACOSTUMAMOS COM O MÊS DA BÍBLIA, EM SETEMBRO. É IMPORTANTE TER UMA ATIVIDADE ASSIM, APROFUNDANDO A CADA ANO ALGO DA MENSAGEM BÍBLICA. MUITOS FRUTOS PRECIOSOS VÊM SENDO COLHIDOS, AO LONGO DO TEMPO, COM ESSE TRABALHO QUE NOS DÁ OPORTUNIDADE DE MERGULHAR NO TEXTO BÍBLICO E FAZER CRESCER TANTO O AMOR À PALAVRA DE DEUS COMO UM CONHECIMENTO MAIS ATUALIZADO DE SUA INTERPRETAÇÃO.

A BÍBLIA NÃO É SÓ LIVRO DE ESTUDO, É FONTE DE ORAÇÃO, DE QUESTIONAMENTO, DE AMADURECIMENTO DO POVO DE DEUS, DE TRANSFORMAÇÃO DE VIDA. QUANDO UMA COMUNIDADE REALMENTE ALIMENTA SUA INTIMIDADE COM A BÍBLIA, MUDANÇAS MUITO SIGNIFICATIVAS ACONTECEM, NÃO SÓ NA CATEQUESE E NA VIVÊNCIA DA ORAÇÃO E DA LITURGIA, MAS EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA CRISTÃ. POR ISSO É IMPORTANTE QUE ESSA ATIVIDADE NÃO FIQUE SEPARADA DAS OUTRAS, QUE SE LIGUE AO QUE A IGREJA FAZ, EM TODAS AS SUAS ÁREAS E QUE SE RELACIONE COM O QUE SERÁ REFLETIDO EM OUTROS PROJETOS DURANTE O ANO. PASTORAL DE CONJUNTO NÃO É APENAS UMA TÉCNICA A SER CONSIDERADA NO PLANEJAMENTO, É UM JEITO DE SER IGREJA QUE DE FATO NOS AJUDA A SER VISÍVEL COMUNIDADE DE IRMÃOS E DISCÍPULOS.

FONTE DO TEXTO: Informativo da Paróquia de São José (Caicó-RN) - "O NOVO MILÊNIO" - ANO XIII - Nº173 - SETEMBRO de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário