sábado, 10 de setembro de 2011

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD


É  um Programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os Estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante seis semanas, nas escolas da rede de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando a educação infantil, o quinto e sétimo anos do ensino fundamental e um curso de cinco encontros específicos para a família.

FAZENDO HOJE!

PENSANDO NO AMANHÃ!

Através do Livro do Estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica e em grupos cooperativos, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

No final do curso, é realizada uma formatura, na qual os alunos participantes recebem um certificado e prestam compromisso público de resistir às drogas e a violência. Celebra-se, assim, a parceria entre a Escola, o Estudante, a Polícia e a FAMÍLIA.

As escolas públicas ou particulares, assim como grupo de pais interessados em desenvolver o programa, devem encaminhar solicitação de inclusão através de sua Secretaria ou Conselho ao Comando Geral da PM-RN.

A empresa interessada em tornar-se parceira deste programa, pode entrar em contato com a Coordenação Estadual do PROERD, pelo endereço eletrônico abaixo.

QUARTEL DO COMANDO GERAL DA PM-RN
Av. Rodrigues Alves, s/nº - Tirol - Natal/RN
CEP: 59020-200     Tel/Fax: (84) 3232-6330 / 6331

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE PÁGINA DO PROERD NA INTERNET:
www.proerd.rn.gov.br

OU ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO SEGUINTE E-MAIL:
proerd@rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário