magazinedmtech

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PERFEIÇÃO...

O SER HUMANO SEMPRE BUSCA A PERFEIÇÃO, MAS NÃO COMPREENDE QUE É NO RECONHECIMENTO DAS IMPERFEIÇÕES QUE ELE SE TORNA UMA GOTA D'ÁGUA NO OCEANO.

TODA CRIATURA DE DEUS É SANTA E PECADORA. SOMENTE O CRIADOR É PERFEITO. CONTUDO, TODA CRIATURA É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. COMO UM LEIGO EXPLICARIA ESSA LÓGICA MALUCA?

DEUS É REALMENTE UMA PESSOA SEM FRONTEIRAS, SEM RÓTULOS E SEM MANCHAS! TODAVIA, FAZ-SE NECESSÁRIO LEMBRAR: O QUE CARACTERIZA E FAZ A CRIATURA SER TÃO ESPECIAL E ÚNICA, ENFIM, POSSUIR UMA IDENTIDADE PRÓPRIA, SÃO AS IMPERFEIÇÕES.

TALVEZ SEJAMOS UMA OBRA DE ARTE INACABADA, PARECIDA COM UM LIVRO ESCRITO PELA METADE E REPLETO DE PÁGINAS EM BRANCO ESPERANDO PARA SEREM MANCHADAS.

A PERFEIÇÃO SÓ É ALCANÇADA QUANDO A ÚLTIMA PÁ DE TERRA É LANÇADA AO CHÃO OU QUANDO O FOGO CONSOME O ÚLTIMO FIO DE CABELO. 

EM VIDA NÓS SOMOS UMA CÓPIA BARATA DAQUELES QUE NOS PRECEDERAM, MAS NA MORTE ENCONTRAMOS AQUILO QUE NOS TORNA ESSENCIALMENTE PERFEITOS E DIVINAMENTE SANTOS. NO ENTANTO, NÃO EXISTE MORTE SANTA QUANDO ELA É DESEJADA.

SABE O QUE NOS TORNA ESSENCIALMENTE PERFEITOS E DIVINAMENTE SANTOS? A RESPOSTA A ESSA PERGUNTA ENCONTRA-SE NA PRÁTICA DO AMOR E SUAS VARIÁVEIS. E, ACREDITE, AS VARIÁVES DO AMOR SÃO MUITAS!

É NO MOMENTO DA MORTE QUE A SEDE DE AMOR TORNA-SE MAIS INTENSA E O NOSSO GRITO AGONIZANTE TEM SABOR DE SANGUE DERRAMADO POR UM CORDEIRO IMOLADO.


AUTOR DO TEXTO: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário