magazinedmtech

domingo, 7 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE SERÁ UMA BÊNÇÃO NA VIDA DE MUITOS JOVENS, CRIANÇAS, ADULTOS E IDOSOS. A IDADE NÃO IMPORTA MUITO QUANDO A NOSSA FÉ EM DEUS FALA MAIS ALTO.

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE FOI CRIADA PELO PAPA JOÃO PAULO II EM 1985, E CONSISTE EM UM ENCONTRO DE EVANGELIZAÇÃO QUE REÚNE DEZENAS DE MILHARES  DE PESSOAS CATÓLICAS, SOBRETUDO JOVENS. O EVENTO É CELEBRADO A CADA DOIS OU TRÊS ANOS, NUMA CIDADE ESCOLHIDA PARA CELEBRAR A GRANDE JORNADA EM QUE PARTICIPAM PESSOAS DO MUNDO INTEIRO. NOS ANOS INTERMÉDIOS, AS JORNADAS SÃO VIVIDAS, LOCALMENTE, NO DOMINGO DE RAMOS, POR ALGUMAS DIOCESES AO REDOR DO MUNDO. PARA CADA JORNADA, O PAPA SUGERE UM TEMA. DURANTE AS JMJ, ACONTECEM EVENTOS COMO CATEQUESES, ADORAÇÕES, MISSAS, MOMENTOS DE ORAÇÃO, PALESTRAS, PARTILHAS E SHOWS RELIGIOSOS. TUDO ISSO EM DIVERSAS LÍNGUAS. EM SUA PENÚLTIMA EDIÇÃO, NA ALEMANHA, EM 2005, REUNIU CERCA DE 1 MILHÃO DE JOVENS. APESAR DE SER PROPOSTA PELA IGREJA CATÓLICA, SÃO CONVIDADOS TODOS OS JOVENS DO MUNDO INTEIRO, INDEPENDENTEMENTE DA ORIENTAÇÃO RELIGIOSA. PARA JOÃO PAULO II, "... a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para DEUS e para o PRÓXIMO."
ESTE ANO COM O TEMA: "ENRAIZADOS E EDIFICADOS EM CRISTO, FIRMES NA FÉ" (Col.2,7) A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, SERÁ REALIZADA EM MADRI, ESPANHA, DE 16 A 21 DE AGOSTO. A DIOCESE DE CAICÓ-RN ENVIARÁ TRÊS JOVENS PARA PARTICIPAREM DA JORNADA.

QUE DEUS OS ACOMPANHEM NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE E QUE O ESPÍRITO SANTO DÊ A TODOS OS JOVENS QUE PARTICIPAREM DESSE MOMENTO ESPECIAL O DISCERNIMENTO PARA ACOLHEREM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL A PALAVRA DE DEUS.
O SOFRIMENTO NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO ALGO MAU. CONTUDO, A FORMA COMO NÓS ENCARAMOS O SOFRIMENTO É A CHAVE E A CHANCELA QUE PERMITE A NOSSA ENTRADA NO REINO DE DEUS.
AMÉM!!!

FONTE: INFORMATIVO DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ - O NOVO MILÊNIO (ANO XIII - Nº172 - AGOSTO DE 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário