magazinedmtech

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ORAÇÃO DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS: PATRONO DOS ENFERMOS

ACOLHER E DOAR-SE AOS QUE SOFREM É ACOLHER O PRÓPRIO CRISTO.

PIEDOSO SÃO CAMILO, QUE CHAMADO POR DEUS PARA SER O AMIGO DOS POBRES ENFERMOS, CONSAGRASTES A VIDA INTEIRA A ASSISTÍ-LOS A ASSISTÍ-LOS E CONFORTÁ-LOS, CONTEMPLAI DO CÉU OS QUE VOS INVOCAM, CONFIADOS NO VOSSO AUXÍLIO.
DOENÇAS DE ALMA, MENTE E DO CORPO, FAZEM DE NOSSA POBRE EXISTÊNCIA UM ACÚMULO DE MISÉRIAS QUE TORNAM TRISTE E DOLOROSO ESTE AUXÍLIO TERRENO.
ALIVIAI-NOS EM NOSSAS ENFERMIDADES, OBTENDE-NOS A SANTA RESIGNAÇÃO ÀS DISPOSIÇÕES DIVINAS, E NA HORA INEVITÁVEL DA MORTE, CONFORTAI O NOSSO CORAÇÃO COM AS ESPERANÇAS IMORTAIS DA BEATÍFICA ETERNIDADE. 

ASSIM SEJA.

PESSOAL AGORA SOU EU FALANDO, DENIO MEDEIROS DE ARAÚJO, O BIPOLAR COM MUITA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO. QUERO INFORMAR APENAS O PROPÓSITO DA POSTAGEM DA ORAÇÃO DE SÃO CAMILO QUE É O SEGUINTE: EXISTEM MOMENTOS NA VIDA DE UM BIPOLAR OU DE UM DOENTE ACOMETIDO DE OUTRA MOLÉSTIA QUALQUER EM QUE TODOS TE ABANDONAM. E ABANDONAM MESMO!!!!!!!!! NÃO É FÁCIL, INCLUSIVE PARA A FAMÍLIA, CARREGAR O FARDO DE TER UM MEMBRO DA FAMÍLIA, UM AMIGO OU UM FULANO DE TAL QUALQUER DOENTE POR PERTO. EU SOU BIPOLAR E AS VEZES NEM EU MESMO ME SUPORTO! COMO É QUE EU VOU PODER EXIGIR DA MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COLEGAS AQUILO QUE NEM EU SOU CAPAZ DE PROPORCIONAR PARA MIM MESMO. RECENTEMENTE EU FUI ME CONSULTAR COM O MEU PSICÓLOGO E ELE ME PERGUNTOU ALGO BÁSICO PARA PACIENTES DE BIPOLARIDADE: VOCÊ TEM FÉ??? ACREDITEM SE FOREM CAPAZES, MAS EU FIQUEI MUDO. É ABSOLUTAMENTE SILENCIOSO  O MOMENTO EM QUE VOCÊ RECONHECE QUE A SUA FRAQUEZA NÃO ESTÁ NA MENTE, MAS NO CORAÇÃO!!!!!! É DIFÍCIL ACREDITAR EM QUALQUER COISA QUANDO VOCÊ NÃO ACREDITA NEM NO SEU EGO! AÍ EU PRESTEI ATENÇÃO NA PALAVRA EGO E DESCOBRI ALGO SURPREENDENTE PARA UMA PESSOA NO MEU ESTADO. EGO SÃO AS TRÊS PRIMEIRAS LETRAS DE EGOÍSTA, EGOCÊNTRICO. QUANDO AS SÍLABAS SE UNIRAM PARA FORMAR A PALAVRA QUE EU DEVERIA A PARTIR DAQUELE MOMENTO ABOLIR DO MEU DICIONÁRIO. EU DEIXEI O ORGULHO DE LADO E MESMO COM UMA PROFUNDA DIFICULDADE DE COMPREENDER O QUE ERA E QUEM ERA DEUS. EU FALEI PARA O MEU PSIQUIATRA: CARO AMIGO, EU NÃO ACREDITO QUE DEUS SEJA UMA PALAVRA FÁCIL DE ROTULAR, POIS DEUS NÃO CABE NUM RÓTULO. ACREDITO QUE A IMAGINAÇÃO TEM ESPAÇO SUFICIENTE PARA CRIAR QUANTAS IGREJAS, RELIÕES E SEITAS O INFINITO PERMITIR. CREIO MUITO NA PALAVRA DEUS, MAS DESACREDITO NOS RÓTULOS CRIADOS PARA ELE. NO ENTANTO DEUS ESTÁ ESCONDIDO NO LABIRINTO DOS NOSSOS CORAÇÕES!!! DEUS NÃO É UMA FÓRMULA MATEMÁTICA QUE A RAZÃO HUMANA POSSA RESOLVER. ENTÃO MEU PSIQUIATRA RECOMENDOU A LEITURA DO LIVRO ÁGAPE DE PADRE MARCELO ROSSI. EU AINDA ESTOU LENDO ESTE MARAVILHOSO LIVRO, MAS UMA COISA EU VOU DIZER PARA VOCÊS: DEUS É MUITO MAIS DO QUE A GENTE IMAGINA. É CAPAZ DE NÓS BATERMOS NA PORTA DELE DEPOIS DE TER LIDO O ALCORÃO, O TORÁ E A BÍBLIA E ELE NEM SEQUER RECONHECER OS NOSSOS NOMES, PELO SIMPLES FATO DE QUE A PRÁTICA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO E NA TEORIA FICA TUDO BEM MAIS FÁCIL. APÓS A CONSULTA O MEU PSIQUIATRA ME DEU UMA BOA NOTÍCIA: DEPOIS DE TUDO QUE VOCÊ ME FALOU SOBRE DEUS EU SÓ TENHO UMA COISA A FAZER... RETIRAR O SEU NOME DOS POSSÍVEIS PACIENTES SUICIDAS!!! POIS SEM DEUS A VIDA FICA BEM MAIS DIFÍCIL DE ENGOLIR E PELO VISTO VOCÊ MASTIGOU DIREITINHO O FRUTO DA ÁRVORE DA VIDA.

SEJAM FELIZES. TENHAM TOLERÂNCIA UNS COM OS OUTROS... ISSO VALE PARA AS RELIGIÕES TAMBÉM. E NUNCA ESQUEÇAM DE REZAR PEDINDO SAÚDE PARA TODOS OS DOENTES E PARA OS SÃOS TAMBÉM!!!

Autor do Texto: Denio Medeiros de Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário