domingo, 29 de maio de 2011

TRILHA ECOLÓGICA ACAUÃ

Minha infância foi banhada por divertidos passeios ao Rio Seridó. Com a Trilha Ecológica eu vou matar as saudades das minhas aventuras de criança.

Nesta segunda-feira (30 de maio de 2011), será inaugurada na Ilha de Sant'Ana em Caicó-RN a Trilha Ecológica ACAUÃ (nome de ave do Sertão que está em extinção e que se alimenta de lagartos) que liga a Ilha de Sant'Ana a um dos braços do Rio Seridó. A Trilha terá 1 Km aproximadamente e ficará aberta ao público na Semana do Meio-ambiente que, neste ano de 2011, começará no dia 30 de maio e vai até o dia 5 de junho. Na ocasião da Semana do Meio-ambiente também haverá o plantio de algumas mudas na mata ciliar do Rio Seridó, nos dois braços em torno da Ilha de Sant'Ana.
Um pneu utilizado pela empresa que construiu a Ilha de Sant'Ana. Infelizmente não houve nenhum pouco de consciência ambiental no descarte do item em questão. O pneu foi descartado nas proximidades do Serrote da Cruz, poluindo o meio ambiente.
A Semana do Meio Ambiente terá programação vasta e será organizada pela Prefeitura Municipal de Caicó, através das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, a CIPAM, através do Pelotão de Caicó, Bombeiros Mirins, Patrulheiros Mirins, o SESC, a UFRN e o IFRN.
Ave encontrada ferida pela Polícia Ambiental, está em tratamento e será solta assim que se encontrar em condições de sobreviver na natureza.
No dia 1º de junho, haverá uma palestra organizada pelo IFRN, no Auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, pela manhã. Nos dias 2 e 3 de junho, o SESC Seridó vai fazer internamente uma mostra de trabalhos do meio ambiente.
Nos dias 4 e 5 de junho, sábado à tarde e domingo pela manhã, a mostra será exposta na Ilha de Sant'Ana, no segundo bloco de quiosques. A Trilha Ecológica ficará aberta a comunidade do dia 30 de maio até o dia 5 de junho e posteriormente, será feito um agendamento para os interessados visitarem a trilha na Ilha de Sant'Ana. Parabéns aos responsáveis pela realização de mais este empreendimento que, com certeza, entrará para o roteiro turístico da cidade e se tornará uma fonte inesgotável de conhecimento sobre o meio ambiente local.
Segue fotos das paisagens contempladas na Trilha Ecológica:





Fonte: INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário