domingo, 20 de março de 2011

A MINHA INDAGAÇÃO NO VOCACIONAL ABERTO DO SHALOM???

Lema do Encontro Vocacional Aberto do SHALOM!

Na ocasião do VOCACIONAL ABERTO houve esclarecimentos sobre o CARISMA SHALOM. Foi comentada a IMPORTÂNCIA de abraçar a VOCAÇÃO segundo o discernimento de Deus e não ficar alimentando a inquietude da dúvida. Temos que lembrar que a VERDADEIRA VOCAÇÃO não é apenas um CHAMADO DE DEUS, mas também uma DECISÃO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. VOCÊ É O SENHOR DO SEU PRÉ-DESTINO E VOCÊ É PREDESTINADO A SER FELIZ, SEJA LÁ QUAL FOR A VOCAÇÃO QUE VOCÊ ABRAÇAR, PORQUE, ANTES DE TUDO, VOCÊS SÃO LIVRES E O LIVRE ARBÍTRIO É UM DOS TALENTOS QUE DEUS DEU AO HOMEM DE MAIS VALOR E PRECIOSIDADE. DEUS NÃO DESEJA APENAS QUE SEJAMOS FELIZES, ELE DESEJA QUE FAÇAMOS O BEM SEM ESPERAR A RECIPROCIDADE TÃO DESEJADA POR ALGUNS.
Contudo, Deus fez surgir em mim uma indagação no momento da ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.
Segue vídeo contendo a prática da Oração em Línguas. Se formos observar uma criança na sua fase de Primeira Infância falando, nós podemos constatar que a Oração em Línguas, prática tão difundida entre os HOMENS e os ANJOS consagrados a Deus, é como o FALAR de uma criança de colo. Então não me julguem mal se vocês me virem ORANDO e FALANDO GUGU-DADA.

Na ocasião da Adoração do Santíssimo eu permaneci por várias vezes com os olhos abertos e focados no ostensório e, por conseguinte, no Corpo de Cristo, mas por inúmeras vezes meus olhos se desviaram e passaram a observar as pessoas ajoelhadas e orantes. Era como se Deus estivesse presente no coração dos meus IRMÃOS E IRMÃS na FÉ. Eu senti a necessidade de tocar em cada um e acariciar inocentemente a cabeça de todos, inclusive dos que eu não conhecia para sentir as emanações do AMOR de DEUS. E esse sentimento me pareceu um tanto HIPÓCRITA de minha parte, por isso, deixei quem era realmente preparado para isso fazer o seu trabalho de oração e aconselhamento. Por inúmeras vezes eu fechei os olhos tentando fixar meu pensamento no Senhor. Mas, bem no momento da Adoração veio a seguinte indagação em minha cabeça de humano mortal e imperfeito??? DEUS É CENTRALIZADOR OU DESCENTRALIZADOR!?! E O HOMEM É CENTRALIZADOR OU DESCENTRALIZADOR!?! Perguntei a uma PSICÓLOGA que faz parte do Grupo do SHALOM, e, segundo me disseram, ela tem o "status" de PASTORA dentro do SHALOM. Ela me disse com bastante propriedade: "DEUS É DESCENTRALIZADOR QUANDO DIVIDE O SEU AMOR IGUALMENTE ENTRE OS HOMENS; MAS O HOMEM PODE SER TANTO CENTRALIZADOR, QUANDO FIXA O SEU AMOR (OU A SUA BOA VONTADE COMO É O MEU CASO) EM DEUS; COMO TAMBÉM PODE SER DESCENTRALIZADOR E DIVIDIR O SEU EGO (EU) COM AS OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO AO REDOR." Quando está última hipótese ocorre, a descentralização do EGO (EU) do ser humano somente gera frutos POSITIVOS quando o ser humano tem em Deus o seu Refúgio.
Segue vídeo contendo cântico realizado no Encontro VOCACIONAL ABERTO DO SHALOM. Como dizem: "QUEM CANTA REZA DUAS VEZES". Não é possível que DEUS NÃO TENHAM OUVIDO NOSSAS PRECES.

Segue Fotos dos Melhores momentos do Vocacional Aberto do Shalom:



Nenhum comentário:

Postar um comentário