quinta-feira, 17 de março de 2011

MENSAGEM EM HOMENAGEM AO TERÇO DOS HOMENS LIDA NA NOVENA DE SÃO JOSE DE CAICÓ, NO DIA 16 DE MARÇO DE 2011 ÀS 19 HORAS, QUE FOI CELEBRADA POR TODOS OS QUE FAZEM PARTE DO TERÇO DOS HOMENS DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ E PELOS QUE AINDA NÃO O SÃO, MAS PRETENDEM INGRESSAR NESTE CARISMA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

OBS: AUMENTE O VOLUME DAS CAIXAS DE SOM DO SEU COMPUTADOR, TENDO EM VISTA QUE O ÁUDIO DO VÍDEO NÃO DEMONSTRA POSSUIR BOA QUALIDADE.
Segue Vídeo contendo a Mensagem lida por um dos membros do Grupo do Terço dos Homens na Novena em Honra a São José e dedicada a todos os que fazem parte do Grupo do Terço dos Homens e pelos que ainda não o são, mas pretendem ingressar neste carisma da Igreja Católica Apostólica Romana:


CONTEÚDO DA MENSAGEM PRESENTE NO VÍDEO ACIMA

O Terço dos Homens é um movimento que começou no Nordeste há poucos anos e se difundiu rapidamente por todo o Brasil.
A comunidade em que os homens se reúnem com sua voz forte, rezam o Terço de Nossa Senhora, louvando por ela a Trindade Santa. Essa participação tão surpreendente vem mostrar mais uma vez que o homem TEM RELIGIÃO. Ele só não sente necessidade de manifestá-la com a mesma expressividade das mulheres.
A Paróquia de São José abraçou este movimento no dia 14 de março de 2007, com o incentivo do Mons. Ausônio Tércio. E bem aqui na Matriz todas às segundas-feiras às 19 horas, os homens se reúnem para LOUVAR e AGRADECER à Nossa Senhora às graças recebidas com a recitação do Terço. E as capelas pertencentes a esta Paróquia também tem o seu momento com Nossa Senhora.
Que São José abençoe os homens dessa Paróquia.
AMÉM!

O Coral dos Homens encantando a Comunidade de Fiéis que assistiam a novena e apreciavam uma boa música. Como diz o ditado: "Quem canta reza duas vezes." O nosso Coral se aproximou bastante da Pátria Celeste cantando músicas lindas e agradáveis aos ouvidos Santos de Deus. Acredito que nós demos conta do recado e continuaremos a fazer o nosso trabalho assim que for solicitado pelo nosso Pároco Padre Tadeu.
Segue as Fotos tiradas por Denio Medeiros de Araújo acerca dos melhores momentos da Novena em honra a São José, celebrada por todos os homens que fazem parte do grupo intitulado Terço dos Homens e pelos que ainda não o são, mas pretendem ingressar neste CARISMA da Igreja Católica Apostólica Romana:


Um comentário: