domingo, 6 de março de 2011

EM PREPARAÇÃO À FESTA DE SÃO JOSÉ DE CAICÓ: ORAÇÕES DE SÃO JOSÉ

A Sagrada Família (Jesus, Maria e José)! Essa Família deveria servir-nos de exemplo para todos nós, mas o dinheiro nos cega e os nossos corações são de pedra.

Oração de São José pela Santa Igreja

Bem-aventudaro São José, a vós recorremos em nossa tribulação, e tendo implorado o socorro de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por aquela caridade que vos ligou com a imaculada Virgem Mãe de Deus, e pelo AMOR paternal, com que estreitastes em vossos braços ao Menino Jesus, suplicantes vos rogamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo adquiriu com o seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades, com vosso auxílio e poder.
Amparai, ó guarda providentíssimo da Sagrada família, a linhagem escolhida e Jesus Cristo; afastai para longe de nós ó pai amantíssimo, todo o contágio de erros e corrupções; assisti-nos do alto do céu, ó libertador nosso fortíssimo, na presente luta contra o poder das trevas; e assim como outrora livrastes do supremo risco de vida o Menino Jesus, assim defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade; e a cada um de nós amparai com vosso perpétuo Patrocínio para que, a exemplo vosso possamos viver santamente, piedosamente morrer e alcançar no céu a eterna bem-aventurança. AMÉM!

Oração a São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção e causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.
São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no AMOR de Jesus e Maria.
São José do perpétuo socorro, rogai por nós que recorremos a vós.
AMÉM!

Oração da Missa de São José Esposo de Maria Santíssima (19 de março)

Deus todo-poderoso, pelas preces de São José, a quem confiastes as primicias da Igreja, concedei que ela possa levar à plenitude os Mistérios da Salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho na unidade do Espírito Santo. AMÉM!

Oração a São José Operário (1º de maio)

"Ó Deus, que criaste todas as coisas e impuzestes no gênero humano a lei do trabalho, concedei, que, com o exemplo e a proteção de São José, executemos as obras que determinais, e ganhemos as recompensas, que prometeis. Por Cristo, Senhor Nosso. AMÉM!".

Oração de São José pela conversão de um PECADOR 

Ó justo e glorioso São José eu vos recomendo incessantemente a salvação da alma de ... que Jesus resgatou à custa do seu próprio Sangue. Vós sabeis quanto são infelizes aqueles que, tendo banido de seu coração ao divino Salvador, ficam expostos a perdê-lo por toda a ETERNIDADE. Não permitais, pois, que esta alma, que me é tão querida, fique por muito tempo separada de Jesus. Fazei-lhe conhecer os perigos que a ameaçam. Falai fortemente ao seu coração. Reconduzi este FILHO PRÓDIGO ao seio do melhor dos pais, e não o deixeis sem lhe terdes aberto as portas do céu, onde vos bendirá eternamente pela FELICIDADE que lhe tiverdes proporcionado. AMÉM!

Oração de São José para as REFEIÇÕES

Ó São José, que como chefe da sagrada Família de Nazaré, deste o pão de cada dia a Jesus e a Maria, dá a teus filhos aqui presentes, e a todos os que têm fome o pão deste dia para que todos procurem melhor este pão que é fazer a vontade do Pai do Céu. AMÉM!

Oração de São José pelos AGONIZANTES

São José, pai adotivo de Jesus Cristo, verdadeiro esposo de Maria Virgem, rogai por nós e pelos AGONIZANTES deste dia (ou desta noite). AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário